March 11, 2010, 05:03:19 AM
News: Boas vindas aos novos membros, façam as vossas apresentações! E não se esqueçam de ler as regras!
Pages: [1]   Go Down
Print
Author Topic: Dramacon!  (Read 2064 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Jackie
Feliz e saltitante!
Global Moderator
Star Member

Nº Sócio Anipop: 8

Boing, boing, boing...

View Profile WWW
« on: September 13, 2008, 10:15:14 AM »

Como bons fãs de manga que somos, sempre que podemos tentamos ver o que há de novo nas prateleiras. Muitas vezes títulos promissores acabam por não alcançar nossas expectativas, mas por vezes damos mesmo de cara com algo brilhante. Este é o caso de Dramacon, um manga shoujo que aborda um romance nos bastidores de uma convenção de fãs de anime/manga. Já a partida o tema chamou-me a atenção, mas garanto-vos que não estava nada a espera de divertir-me tanto com um manga (bem podem medir meu entusiasmo pelo facto de eu estar a criar um tópico depois de tanto tempo sem postar aqui).

Detalhe importantíssimo, a autora desse meu novo vício é Svetlana Chmakova! O quê?! Mas afinal ela é japonesa filha de pai russo ou o quê? "Ou o quê" é a resposta correcta. Esta jovem autora é russa, radicada no Canadá (a escrever manga). Um viva para a globalização! Se apenas o facto de eu estar a recomendar não convence, o facto de ser um manga que não foi escrito em território nipónico é por si só um bom motivo para conferir o que se anda a criar pelo mundo afora. Vale ainda mencionar que, apesar de ser uma autora russa a escrever dentro de um género tipicamente japonês, ela consegue escapar ao erro comum a autores ocidentais de aplicar sem qualquer critério ou cuidado os clichês típicos do manga em suas obras. É verdade que também ela utiliza clichês e estereótipos, mas a forma como os aplica faz com que seu manga esteja mais próximo e familiar à realidade ocidental, chegando por vezes a lembrar sitcoms.

Querem ainda mais um atractivo extra? Então aqui está: Dramacon encontra-se disponível em Português! Yes! Acredito que é um marco importante o interesse de editoras portuguesas em mangas, e não deve ter sido por acaso que este título foi escolhido para ser editado cá. Espero bem que continuem a publicar a série, que diga-se de passagem, tem apenas 3 volumes (ou terei mais dificuldade em alimentar meu vício Tongue).

Sou uma fã convicta de manga shoujo, por isso podem até duvidar que o livro seja tão bom como digo. Por outro lado, sendo uma fã de longa data desse género, posso atrever-me a pedir algum crédito, pois acreditem já li muito manga shoujo e este impressionou-me a ponto de devorar o primeiro volume num segundo. E mesmo depois de acabar, voltei a rever as cenas que mais gostei.

Para os fãs do género como eu, resta apenas uma advertência: Companheiros de vício, cuidado! Este manga pode ser altamente viciante. Wink
« Last Edit: September 13, 2008, 10:31:12 AM by Jackie » Logged

Seni-hime
Administrator
Star Member

Nº Sócio Anipop: 134

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #1 on: September 14, 2008, 07:59:07 AM »

um manga shoujo que aborda um romance nos bastidores de uma convenção de fãs de anime/manga.

Esta frase captou logo a minha atenção =P

Só fico com um pé atrás por ser de uma artista não japonesa, é um conceito ainda difícil de digerir. :X

Uma associação é feita pelos sócios não apenas pela direcção!!
Jackie
Feliz e saltitante!
Global Moderator
Star Member

Nº Sócio Anipop: 8

Boing, boing, boing...

View Profile WWW
« Reply #2 on: September 14, 2008, 12:03:10 PM »

Esta frase captou logo a minha atenção =P

Só fico com um pé atrás por ser de uma artista não japonesa, é um conceito ainda difícil de digerir. :X

Really???

Engraçado que se não fosse pelo nome da autora ser tão obviamente russo, o mangá passaria facilmente por japonês a primeira vista.

BTW... ROFLOL with your new avatar. Cheesy

Seni-hime
Administrator
Star Member

Nº Sócio Anipop: 134

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #3 on: September 14, 2008, 12:48:25 PM »

Really???

Engraçado que se não fosse pelo nome da autora ser tão obviamente russo, o mangá passaria facilmente por japonês a primeira vista.

BTW... ROFLOL with your new avatar. Cheesy

Yah, certamente.. mas não deixa de ser estranho. Avatar the last airbender também tem um look bastante anime, e no entanto é completamente americano e, que eu saiba, nem tem pretensões a isso.

I'm glad you liked it Tongue

Uma associação é feita pelos sócios não apenas pela direcção!!
Pages: [1]   Go Up
Print
Jump to: