September 03, 2010, 07:25:49 PM
News: Boas vindas aos novos membros, façam as vossas apresentações! E não se esqueçam de ler as regras!
Pages: [1]   Go Down
Print
Author Topic: Anime na Televisão Portuguesa  (Read 1743 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« on: September 28, 2008, 06:35:47 PM »

Pois é, nos ultimos anos o anime na televisão portuguesa tem disparado. Agora já temos Naruto na Sic Radical, e na sic generalista. Detective Conan, na sic generalista e até Escaflowne dobrado em português no Canal Panda.

What's next?

Uma associação é feita pelos sócios não apenas pela direcção!!
Myke Greywolf
Administrator
Hero Member

COOKIES! WE HAVE COOKIES!

View Profile WWW
« Reply #1 on: September 29, 2008, 06:49:44 PM »

Next? Animax, quando a Zon se dignar a adicioná-lo à grelha.

Fora isso, penso que se está muito perto de atingir o ponto de saturação no que diz respeito a animação para jovens e adultos.
Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #2 on: September 29, 2008, 08:47:03 PM »

Pois..

O Animax ainda chega a mto poucas casas por enquanto =/

Lyuna_Hitomi
Sócios
Full Member
*

Yami no Matsuei - Lilium

View Profile
« Reply #3 on: October 03, 2008, 04:07:07 PM »

LOL ponham Meo XD ! Eu já tenho meo logo nos inicios quando n havia Animax XD ! È bue fixe chegar a casa ligar a tv e anime 24h XD ! Btw vão começar series novas no animax !
Gungrave e mais qualquer coisa que n me lembro lol!
Seni n digas que chega a poucas casas eu conheço pelo menos 5 pessoas ( digamos otakus ) que têm . Pois quem vai lá a casa fica-se a babar pa tv XD de deppõis de meses n é nada de especial , é como teres uma fox ou coisa parecida.
Vi Nana e Peach girl , Conan de resto já tinha visto os animes todos que passaram XD ! 
Prefiro o pacote de canais do Meo ao da Tv cabo , pois é mais acessivél , mas pronto a net da tv pode ser melhor n sei n tenho queixas da minha !
Anyway sim já se dignavam a por animax !Mas sem se pago ! nada de canais premium XD !

Toberu watashi no kokoro
Myke Greywolf
Administrator
Hero Member

View Profile WWW
« Reply #4 on: October 04, 2008, 04:42:09 PM »

Pois, o problema é que eu não confio na TV digital pela linha telefónica... a linha não foi feita para suportar uma largura de banda tão alta, e quero ver como vai ser quando começarem a haver mais canais de alta definição.
Lyuna_Hitomi
Sócios
Full Member
*

Yami no Matsuei - Lilium

View Profile
« Reply #5 on: October 07, 2008, 01:43:24 PM »

por enquanto so tenho 4 ou 5 HD , pa ver NG HD é do best ... , cable tv is more reliable i guess XD , vamos lá ver no futuro .
And BTW , vi my melody do panda XD , tão fofo ... mas mais uma vez ... já n suporto as vozes .... por favor dêem trabalho a mais gente XD !
E Escaflowne em TUGA NEVER!
T__T foi o meu primeiro anime em japonês ..... simplesmente nao consigo aceitar ! não não ! putchuuuuuuuuuuuuuuuuuu ! 

Toberu watashi no kokoro
Hagu
Direcção
Sr. Member

View Profile
« Reply #6 on: October 07, 2008, 03:01:00 PM »

Acabo de ver a versão portuguesa e concordo contigo além de que Escaflowne foi um dos primeiros que vi, ao lado do Trigun e outros da mesma época.

É incrível como eles podem colocar sempre as mesmas pessoas a fazer as vozes quando elas nem sequer fazem um bom trabalho. São raros os voice actors tugas que conseguem alterar a sua voz e fazer com que a ligues à personagem e não a eles.

Dito isto também tenho noção de que eles provavelmente não vêem o anime nem a história / personagem são contextualizados.

De qualquer forma custa-me muito ver animes que me são tão queridos tão mal dobrados. Poucas vozes se aproveitam no escaflowne e como é habitual são todas masculinas. Eles têm uma tendência parva para over-acting nas personagens femininas que é incompreensível.

E já agora... mas que raio se passa com a voz do Van???

Adapt and Overcome
Lyuna_Hitomi
Sócios
Full Member
*

Yami no Matsuei - Lilium

View Profile
« Reply #7 on: October 07, 2008, 03:15:34 PM »

lol , lyh nods to hagu !  Roll Eyes
..... a voz do van mal se ouve lol é a voz do tai de beyblade ( e milhentas outras ) ....
ai ai , XD  Angry
Só Falta o Van dizer  ... LET IT RIP !
Eu acho que hoje em dia e para o tipo de anime que é o escaflowne isto não se justifica . Não é um My melody ou uma minky momo , ou qualquer outro anime pa putos . ( esses embora estrabuche nao os vi em japa e são para idades proprias para o panda XD)
Já lá vão os dias em que simplesmente me contentava que o panda transmitisse animes , hoje em dia , não!

Toberu watashi no kokoro
Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #8 on: October 07, 2008, 07:35:56 PM »

Não sei se é preferível em tuga ou em inglês como fizeram com Rayeart =/ ( acho que o nome tá mal >_<)
« Last Edit: November 19, 2009, 10:44:44 AM by Seni-hime » Logged

Hagu
Direcção
Sr. Member

View Profile
« Reply #9 on: October 08, 2008, 03:09:26 PM »

Fosgasse não sei se viram o Samurai seven em tuga... estava mto mau mas a versão em inglês era tão má ou mesmo pior. Acho que temos dobragens de qualidade boa como um Rurouni Kenshin ou mesmo o Dragonball (algumas vozes eram bastante boas e ficaram na memória colectiva de toda uma geração) que são muito melhores do que o conteúdo em inglês.

A questão aqui é a moderação e talvez eles devessem passar num registo mais velho o original com legendas e para coisas para os mais novos as dobragens.

Eu admito vozes fininhas e estridentes num Shin Chan (devo de admitir que amo ver aquilo) mas tem lógica dentro da animação. No escaflowne não ~~

Pior mesmo sao as OP's em inglês, normalmente são altamente americanizadas e nada têm a ver com o original. Aqui em portugal ainda tentam ter uma ligação ao original e manter alguma sanidade nas lyrics.

Adapt and Overcome
Inocima
Newbie
*

View Profile
« Reply #10 on: November 19, 2009, 10:45:00 AM »

Primeiro post, bom eu acho uma pena que ainda sejam poucas as séries que passem na TV.
Se bem que ter Animax já é um avanço e tanto, eles costumam passar séries bem interessantes se comparadas com a TV aberta no Brasil.

Espero acompanhar notícias por aqui!

Igor Inocima
Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #11 on: November 19, 2009, 10:49:33 AM »

Ter o Animax de facto é um grande avanço. Ainda mais numa altura em que praticamente nem passa anime na TV de canal aberto. O pouco que passa aos fim de semanas bem cedo para as crianças, e se me recordo é apenas uma ou duas sérios estilo beyblade/yu-gi-oh...

Myke Greywolf
Administrator
Hero Member

View Profile WWW
« Reply #12 on: November 20, 2009, 12:27:47 PM »

Curiosamente, a SIC Radical anda a publicitar o "exclusivo" do webcast de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, que pode ser visto de qualquer forma no Youtube. Grande "exclusivo"...

Embora seja realmente interessante ter a possibilidade de ver a série com legendas em português. Smiley

O link: http://sicradical.sapo.pt/programas/fullmetal-alchemist-brotherhood
Renato Lopes
Newbie
*

View Profile WWW
« Reply #13 on: November 21, 2009, 01:43:38 AM »

Honestamente... Tirando algumas excepções, algumas delas já aqui referidas, as dobragens são horríveis. Seja em que língua for. Isto na minha opinião deve-se muito ao facto de os actores - portugueses, pelo menos -  não levarem a coisa muito a sério. Sim, dão as vozes e às vezes tentam desempenhar bem o papel, a treta é que não há empenho da parte deles, e por isso acabam por fazer asneira e interpretar o papel mal.

Uma parte importante da representação é o entrar na pele da personagem, e para isso tem que se conhece-la, estuda-la, saber como reagiria X personagem a situação Y. Em Portugal não há esse empenho de fazer o "trabalho de casa". Porquê? Porque já é costume as dobragens serem treta e como é para "cachopos", estão-se a cagar em fazer algo profissional; estão lá para o lucro fácil.

Isto pode parece um simples de problema de "Ah e tal o voice-acting português é treta", mas não, é muito mais grave: trata-se da falta de brio profissional dos "seyus portugueses" (lol para o termo) em fazer um trabalho decente.

Btw, eu achei a dobragem do Samurai Seven awesome.

Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #14 on: January 09, 2010, 12:37:57 AM »

Já foi à umas semanas, mas a Animax anunciou que vai passar a ter menos anime. Neste momento já passa coisas como Sobrenatural, e a tendência é que seja para séries do mesmo género.

Ao que parece está escolha da programação deve se sobre tudo ao facto de o Anime não ter tanto sucesso na Europa como no Japão, onde o mesmo canal da Sony não tem problemas de audiências. Este reduzir da animação, por agora pode não ser preocupante mas se olharmos para a vizinha Espanha em tempos houve um canal também só sobre anime, que actualmente é mais um canal de séries americanas, o canal Buzz. Foi assim que começaram..

Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #15 on: January 16, 2010, 09:09:09 PM »

e tal como foi postado ontem no site:

Foi hoje anunciado no site português da MTV que a partir do próximo mês podemos contar com Soul Eater na programação deste canal.

Soul Eater é um anime de 51 episódios que estreou em 2008 no Japão e conta-nos as aventura dos estudantes da Escola Shinigami Weaponry Vocational e da sua batalha para se tornarem “Meisters”
link

Riano
Direcção
Newbie

View Profile
« Reply #16 on: January 19, 2010, 04:46:31 PM »

Já há um tempo que não havia animação na MTV... vamos lá a ver se é transmitido num horário em condições.
Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #17 on: January 21, 2010, 09:32:06 PM »

Adiciona á lista de novos animes na tv:

bleach na sic K
Darker than black na sic R

:p

Hachiko
Newbie
*

View Profile WWW
« Reply #18 on: June 07, 2010, 03:38:56 PM »

E Tsubasa Chronicles, não sei se na Sic K se no Panda Biggs porque como são dobragens desligo sempre um bocadinho  Tongue Gostava de saber como se faziam os castings para dobragens... sinceramente não vejo grande exigência, quando devia. Imagino sempre que há um grupo de actores pré-seleccionados por 'canal' que são sempre os mesmos, quer sejam adequados ao personagem ou não.  Roll Eyes Se houvesse realmente castings um dia ainda gostava de participar num.

Seni-hime
Administrator
Star Member

Paladina da Anipop!

View Profile
« Reply #19 on: June 07, 2010, 08:12:20 PM »

Acho que o Kiseki deve saber responder melhor a isso do que eu. tenho que lhe perguntar.

Pages: [1]   Go Up
Print
Jump to: