Myke Greywolf
Administrator
Sr. Member

Nº Sócio Anipop: 3
COOKIES! WE HAVE COOKIES!
|
 |
« on: January 28, 2007, 01:08:50 PM » |
|
Faltava cá um tópico para nos apresentarmos uns aos outros, com pequenas indicações de quem somos / o que fazemos. Por isso, aqui está! Eu primeiro. Olá! O meu nome é João Rocha e sou um dos administradores deste fórum. Tenho 31 anos, sou casado, e tenho um filho bebé. Trabalho como administrador de bases de dados, e vivo em Paço de Arcos - bem perto, por isso, da sede da Anipop. Sou um fã de anime e manga com gosto bastante abrangente (talvez até demasiado), adepto de vídeojogos (em particular Nintendo), céptico assumido e aspirante a polímata. Em suma, aliando isto ao meu gosto por ficção científica e BD em geral, sou o vosso "geek" típico. Avancem, e apresentem-se!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jackie
Feliz e saltitante!
Global Moderator
Star Member

Nº Sócio Anipop: 8
Boing, boing, boing...
|
 |
« Reply #1 on: January 28, 2007, 01:46:01 PM » |
|
Bom tópico, Myke!
Hmmm o que posso dizer sobre mim? Para começar, sou uma fã de anime e manga importada do Brasil. Sou, por formação, historiadora e restauradora de arte e já estou em Portugal há 6 anos.
Acho que nos meus gostos posso incluir cinema (se pudesse iria mais vezes ao cinema ;_;), música (adoro música de quase todos os estilos, embora atualmente esteja numa de jazz, soul e blues), artesanato (desde costura e bordado a tricô e crochê - faço de tudo um pouco), dança (já fiz uma incursão nesta área, mas com o nascimento do meu filho e com a falta de tempo estou numa pausa), literatura (gosto imenso de ler), arte e história da arte (mais pintura e escultura), make up (thanks, Kiseki, for showing me this amazing world of colors and textures), séries de tv (sitcoms e sci-fi ^_^), puzzles e jogos com puzzles, entre outros interesses que agora não me ocorrem. T_T
Dentro dos interesses ligados à comunidade, interesso-me por anime e manga em geral (shoujo em especial - para decepção do Myke - but I´m a girl, what does he want?!), cosplay (fiz poucos, mas gosto muito de ver personagens saltar para fora das páginas dos mangas ou dos ecrãs, conforme o caso) e origami (hei... começo a ter uma pequena e interessante biblioteca sobre o assunto... cool).
E é tudo que tenho a dizer por hora.
Ah! Esqueci de dizer meu nome e localidade: Chamo-me Marilene Oliveira e moro em Paço d´Arcos. Olá a todos!
|
|
|
|
« Last Edit: January 29, 2007, 09:45:09 AM by Jackie »
|
|
|
|
|
Hagu
Direcção
Sr. Member

Nº Sócio Anipop: 224
|
 |
« Reply #2 on: January 28, 2007, 11:36:00 PM » |
|
Eu chamo-me Filipa Cardoso, tenho 21 anos e sou de Lisboa. Estou na recta final do meu curso de publicidade e espero seguir ça àrea da arte conceptual / direcção artística. Isto tudo para dizer que foi em grande parte o meu amor pelo anime e manga que me levou a seguir uma àrea ligada ao desenho e a criar emoções nos outros. Além dos estudos e desenhar, participo no E2 (programa de tv como já todos sabem) como editora de áudio e video e no jornal trimestral "8ª Colina" (passo a publicidade... se quiserem ler, saí no Público) na nova e fresca equipa de design gráfico e paginação. O próximo projecto é o "Ctrl Z" (grupo de edição e modulação 3d). Portanto, tudo o que seja visual é comigo. Adoro cinema e vejo IMENSAS séries de tv. Também sou viciada em música e livros. Sou muito virada para séries policiais ou livros que descrevam vidas de criminosos ou policias. Filmes de terror é comigo (sou o resultado de dois irmãos com mais vinte anos que eu que adoravam tudo desde Linch, Hitchcock às sagas do Halloween ou Children of the Korn).
Em relação às actividades da comunidade, já fiz cosplay e quanto a séries e mangas... devoro o que posso. Neste momento ando em Saiunkoku Monogatari...
E pronto ^_^
|
|
|
|
|
|
Adapt and Overcome
|
|
|
Kiseki
Direcção
Hero Member

Nº Sócio Anipop: 2
I need your love...
|
 |
« Reply #3 on: February 05, 2007, 06:49:23 PM » |
|
Olá, o meu nome é Marco, tenho trinta anos e sou alcóolico. Turn-ons incluem dedos e mãos, velas, cabelo preto, lábios e snuggling. Turn-offs incluem falta de higiene pessoal, falta de um mínimo aceitável de inteligênciam, falta de chá e demasiada dedicação ao futebol.
Há muito tempo atrás redescobri o mundo do anime e manga e depois de ver tudo e mais um par de botas, viciei-me em shoujo e grandes séries dramáticas. Sou extrememamente elitista a nível visual, um CLAMP fanboy e raramente dou oportunidades a coisas que saiam da minha esfera de interesse em anime (o tempo não dá para tudo).
Outros vícios incluem maquilhagem, séries de televisão, rpgs, comics, livros, filmes e assuntos ligados à espiritualidade.
Sou sarcástico, cruel, chato, picuínhas com escrita na internet, com um nível de tolerância abaixo do que é considerado normal. Tirando isso, até sou um tipo porreiro, se não estiver naquela altura do mês.
|
|
|
|
|
|
Anata no negai, kanaemashou...
|
|
|
Nekoshi
Anipop 2007 Team
Sr. Member
Nº Sócio Anipop: 131
|
 |
« Reply #4 on: February 06, 2007, 10:06:19 AM » |
|
Hello! My turn. Sou o Diogo, tenho 26 anos e vivo com a minha gata Lyra em S.João do Estoril, tirei o curso de geologia e estou actualmente a trabalhar num laboratório em Oeiras, com cerca de 20% de ocupação de hórario o que quer dizer que tenho tempo demais nas mãos  . Sou um geek (devorador de séries e etc) e gamer (rpg fan) e só tenho tido mais contacto com a comunidade anime nos últimos 4 anos, um pouco mais intensamente desde a Re: Anipop. Gosto de algum shounen algum shoujo, mas a minha preferência vai geralmente para séries "in between". Não gosto de hentai, detesto Yaoi (mas acho as fungirls cómicas). Na cena de musica japonesa, sou fã incondicional de OST's orquestradas (Yoko Kanno is my goddess), Shiina Ringo e Tokyo Jihen, Bonnie Pink (que ainda estou a explorar, so reminds me os Suzan Vega), oiço também bastante Utada Hikaru, Thee Michelle Gun Elephant e Go!Go! 7188 (entre outros). Rio-me de Jhonny Boys e não gosto de Visual K, acho piada a alguns grupos e gosto das musicas com cravo (de Moix Dix Mois?? nunca me lembro se são deles ou de Malice Mizer), mas não passa disso. Fora da musica japonesa tenho um fraquinho pela musica dos late 70's (Led Zeppelin, Deep Purple, David Bowie desta data e uns quantos outros) e Queen. Na musica ocidental mais actual adoro blues e sons um pouco mais electronicos dum género ilustrado bem por Cansei De Ser Sexy. Adoro música e a minha maior frustração é não saber nem cantar nem tocar nenhum instrumento, nem ter qualquer tipo de inclinação artistica (excepto como apreciador), deve ser por isso que os meus dois grandes amores foram, no passado por uma desenhadora, e agora por uma cantora. Escrevi alguns textos no passado que estão aqui http://elfwood.lysator.liu.se/libr/f/i/firewyrm/firewyrm.html (a foto é para ignorar! perdi a pass do site e não a consigo actualizar  ) mas cheguei à conclusão que não tenho conhecimento técnico suficiente para alguma vez escrever alguma coisa de jeito. Adoro ler fantasy novels, quer épicas quer futuristas. Os meus livros preferidos até hoje são a triologia His Dark Materials de Phillip Pullman (em portugues: Os Reinos do Norte). Estou actualmente a ler a saga do Drizzt Do'Urden. Gosto de esoterismo, mas acho que já encerrei esse capitúlo na minha vida porque já explorei tudo o que me interessa nesse campo. Thats about it. Ora aqui está um post que eu nunca faria no AnimePT  Não sei porquê este forum dá um bocado a sensação de estar tudo em "familia"
|
|
|
|
« Last Edit: February 06, 2007, 10:10:02 AM by Nekoshi »
|
|
|
|
|
Arcanis
Newbie
Nº Sócio Anipop: 191
|
 |
« Reply #5 on: March 25, 2007, 11:00:27 AM » |
|
sou o vosso "geek" típico.
Se isso é tipico, então eu sou um caso levado ao extremo... Nome : Arcanis  Idade : Indeterminada Peso : Mais pesado que qualquer um de voçes Altura : Mais alto que qualquer um de voçes Local de residencia : A minha casa  ... perto do parque das nações Anime preferido : Fullmetal Alchemist sem pensar 2 vezes Sou estudante de informatica no ISEL e nos meus tempos livros vou alterando entre Animes, Magic , BD´s (qualquer coisa que me apareça a frente... desde mangas até dysney passando por todos os genericos americanos  ) , Dungeons and Dragons (não as mariquices que sãoos jogos de pc... jogo mesmo sentado a uma mesa com meia duzia de amigos meus a lançar dados (acreditem... nada é mais geek que isto XD ) e algumas séries de tv. Acho que ta tudo... duvidas podem ser colocadas aqui e reclamações podem ser feitas aquela parede ali ao fundo =P
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nekoshi
Anipop 2007 Team
Sr. Member
|
 |
« Reply #6 on: March 25, 2007, 07:12:45 PM » |
|
Dungeons and Dragons (não as mariquices que sãoos jogos de pc... jogo mesmo sentado a uma mesa com meia duzia de amigos meus a lançar dados D&D rules eheh, joguei a segunda edição durante 14 (desde os 11:P) Mas o meu grupo de D&D drifted aqay, e sinceramente perdi um bocado a paciência. Acho que já é geekness a mais para mim agora eheheh. Still, it's a very fun game, como qualquer outro table rpg.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mr Smiley
Anipop 2007 Team
Sr. Member
Nº Sócio Anipop: 209
|
 |
« Reply #7 on: March 26, 2007, 09:12:41 PM » |
|
Eu experimentei D&D, mas não consegui entrar na mecância do roleplay real-life, quase como sendo teatro amador. O.O
|
|
|
|
|
|
read less and more tv
|
|
|
Arcanis
Newbie
Nº Sócio Anipop: 191
|
 |
« Reply #8 on: March 26, 2007, 09:30:57 PM » |
|
Se houve pessoal sufeciente interessado eu posso fazer uma sessão de uma tarde na sede do anipop para mostrar a quem não conheçe e relembrar a quem ja jogou 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jackie
Feliz e saltitante!
Global Moderator
Star Member

Boing, boing, boing...
|
 |
« Reply #9 on: March 27, 2007, 08:45:16 AM » |
|
Vamos por ordem na casa! Façam o favor de não utilizar este tópico para falar de jogos. Abram um tópico sobre D&D se querem falar sobre isso. @Maje: Não acredito que entrou neste tópico para fazer comentário, sem nem mesmo ter se apresentado. Bad boy! Bad Boy! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mr Smiley
Anipop 2007 Team
Sr. Member
|
 |
« Reply #10 on: March 27, 2007, 07:52:25 PM » |
|
Desculpa Jackie, não tenho mesmo nada de especial a dizer sobre mim próprio. :X Sempre fui péssimo com apresentações e descrições pessoais. @_@
|
|
|
|
|
|
read less and more tv
|
|
|
Gin
Newbie
Nº Sócio Anipop: 107
|
 |
« Reply #11 on: April 06, 2007, 09:58:39 PM » |
|
Chamo-me José, 21 anos, a tentar decidir o que fazer da vida enquanto trabalho para os meus "queridos" patrões da TV Cabo. Interesses incluem o habitual, filmes, jogos e livros. Curiosamente já não ligo tanto a anime ou manga como dantes, chegando mesmo ao ponto de ter uma relação de ódio/amor.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Kiseki
Direcção
Hero Member

I need your love...
|
 |
« Reply #12 on: April 07, 2007, 03:30:30 AM » |
|
Benvindo
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Búzio
Newbie
Nº Sócio Anipop: 220
Na na na na na na!!!
|
 |
« Reply #13 on: April 27, 2007, 12:00:12 AM » |
|
Well, hello, hello! O meu nome é Ana Almeida, tenho 23 anos, moro perto de S. João do Estoril e sim... gosto de anime.  Sou licenciada em Jornalismo, pelo que alguns de vocês até já gramaram comigo a fazer entrevistas inclusive para reportagens da faculdade. Foi dessa forma que conheci a Anipop (para além de alguns membros) e devo dizer que: GOSTO MUITO!!! Neste momento (e porque a vida é dificil) sou bancária e trabalho num banco com cor de menina  Para além disso, sou 1 autentica geek gostando de livros (especialmente romances ou policiais ou Anne Rice, Patrick Süskind, J.R.R. Tolkien...), BD (a unica coisa boa do meu curso foi poder fazer uma monografia sobre BD e cartoon), cinema (é melhor nem entrar por aqui), series de TV (afastem-me de Prison Break e Lost pleeease), musica, musica, musica. Os amigos Gackt, Miyavi e Mika Nakashima são os meus favoritos neste momento do País do Sol Nascente. Qt a musica ocidental vou desde a clássica até Korn, passando por Coldplay ou Bloc Party. Não esquecer também que estou a fazer esforços para aprender piano... Basicamente, quem me quiser conhecer e ver-me fazer figuras tristes pode começar por visitar amiúde a FNAC. Mais triste é qd chega a altura de passar na caixa antes de sair... em que fico  com a conta. Quanto a anime devo referir que a minha série preferida é mesmo Tenjou Tenge, se bem que gosto de muitos generos diferentes. As magical girls e shoujo no geral não são muito a minha onda, mas marcha... Gosto muito da cultura japonesa e da mistura da tradição com modernidade, podendo isso levar a discussões sem fim. Vivo na esperança de ganhar o suficiente para poder visitar as terras nipónicas num futuro o mais proximo possivel. E essa é outra das minhas paixões: viajar. Bem, e se falamos em viajar, temos de falar em culinária... outro ponto fraco! Mas confesso já: prefiro degustá-la do que prepará-la, a não ser que seja em conjunto  Os meus habitats preferidos são o PC, junto ao leitor de DVD, PS2 ou a ler ou ouvir musica em qualquer lugar do mundo. E acho que ja me estiquei o suficiente...
|
|
|
|
|
|
Hum... how feel you?
|
|
|
Jackie
Feliz e saltitante!
Global Moderator
Star Member

Boing, boing, boing...
|
 |
« Reply #14 on: April 27, 2007, 07:54:08 AM » |
|
Seja bem vinda, Búzio! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nekoshi
Anipop 2007 Team
Sr. Member
|
 |
« Reply #15 on: April 27, 2007, 09:21:08 AM » |
|
O meu nome é Ana Almeida, tenho 23 anos, moro perto de S. João do Estoril e sim... gosto de anime. Benvinda vizinha!  Espero que te divirtas aqui, e que vás aparecendo nos eventos na sede já que és de tão poerto de lá ^_^
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mr Smiley
Anipop 2007 Team
Sr. Member
|
 |
« Reply #16 on: April 27, 2007, 07:54:59 PM » |
|
Bem vinda! ^^
|
|
|
|
|
|
read less and more tv
|
|
|
Kiseki
Direcção
Hero Member

I need your love...
|
 |
« Reply #17 on: April 29, 2007, 12:40:17 PM » |
|
Benvinda Buzio, espero que gostes de andar por aqui.
E creio que trabalhamos os dois para a mesma instituição.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Chrno
Direcção
Jr. Member

Nº Sócio Anipop: 206
|
 |
« Reply #18 on: May 07, 2007, 06:15:43 PM » |
|
Acho que ainda não me apresentei, não é? "Prontos", aqui vai:
Chamo-me Gil, tenho 17 anos e tenho uma costela alentejana, apesar de morar na margem Sul do Tejo, mais especificamente no Barreiro, onde estou de momento a fazer o 12º ano do Curso Cientifico-Humanístico de Línguas e Literaturas.
Faço cosplay desde 2004, em parte devido à menina Zanza e tenho um especial apego por figures, sendo um ávido coleccionador destas. Nos meus tempos livres, além de me dedicar às actividades já mencionadas, tenho por hábito ver anime, ler manga e light novels, e jogar Eroges (vicio recente, estou ainda no meu primeiro).
Ah, já agora, como são capazes de ter notado, o meu anime favorito é Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. Como tal, prefiro conhecer pessoas não-banais e aborrecidas.
No caso de surgir um qualquer comentário, dúvida ou problema, não hesitem em questionar-me aqui, ou por Mensagem Pessoal. Terei o maior gosto em responder-vos o mais rapidamente possível.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Dehmos
Anipop 2007 Team
Jr. Member
Nº Sócio Anipop: 228
Show You Right!
|
 |
« Reply #19 on: May 08, 2007, 09:17:49 PM » |
|
Olá, eu sou o mais novo ~.~º (hurray)! João António Almeida, 15 anos. Adoro anime/manga e o meu vicío deve se a uma das minhas amigas. Desenho tudo o que me vier á cabeça e ultimamente tenho desenhado muitos hommers... o.O? Sou viciado em jogos... Mas prefiro a nintendo porque tm Sonic e Resident Evil jogos que eu adoro... Mesmo... Tenho medo de ser o mais novo... I GOT MY EYES ON YOU! X) Adoro o forum porque como ando muito tempo a navegar na net quase que n ligo ao msn e assim tenho uma janelinha pequenita ao lado do que estou a ver7 pesquisar/ whatever e olho de vez em quando... E assim vos deixo com a apresentação do newbie aka Dehmos 
|
|
|
|
|
|
 Hatchet Warrior
|
|
|
|